André Grecco

André Grecco

www.andregrecco.com.br

Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP) em 2007. É ator, diretor, iluminador, produtor e professor de Teoria e Interpretação Teatral.

Em teatro atuou nos espetáculos: “Francesca” de Luís Alberto de Abreu (Indicado ao Prêmio Shell/2012 – Melhor Dramaturgia) com direção de Roberto Lage, “Perdoa-me por me Traíres” de Nelson Rodrigues com direção de Lúcia Veríssimo, “Gazinha” da Cia dos Ditos Cujos com texto e direção de Sidmar Gomes, “Notas da Superfície” com direção de Márcia Abujamra, “Por um Grão” com texto e direção de Sidmar Gomes, “O Bailado de Flávio de Carvalho” com direção de Roberto Lage, entre outros.

Em cinema atuou em "O Futebol" de Sócrates e Kleber Mazzieiro de Souza e nos curtas-metragens “Luz” (Festival Mix Brasil – Mostra Oficial 2010) de Bruna Capozzolli e "Geóides" de Sérgio Concílio, entre outros.

Dirigiu em 2006 o espetáculo “Gente que Faz” de Mara Carvalho, em 2010 o espetáculo “O que se vê, antes não era; E o que era, não é mais...” a partir da obra de Arnaldo Jabor, em 2012 “Viúva, Porém Honesta” de Nelson Rodrigues e em 2013 “Taxi para um Labirinto” de Thiago Salles.

Em 2012 integrou o elenco do Núcleo de Leituras Rodriguianas do Teatro do Sesi/SP com direção de Marco Antônio Braz.