Cristina Rasec

Cristina Rasec

Formada em Arte Dramática na UFC em 1999 e Letras, Licenciatura Plena na UECE em 2003. No CPT, Centro de Pesquisa Teatral, coordenação Antunes Filho, participou em 2009, do “O Método do Ator”. Recebeu em 2003 o I Prêmio Dragão do Mar de Poesia e Performance Poética 3° Lugar e Melhor Atriz da III Mostra SESC Cariri de Teatro em 2001.

Participou das montagens pela Cia Taanteatro, com direção de Maura Baiocchi Frida Kahlo: “Uma Mulher de Pedra dá Luz à Noite”, “Máquina Zaratustra”, “Feifei” e “Origem do Amor” (Teatro e Dança). Atuou nos espetáculos: “Uma Branca Sombra Pálida” do conto de Lygia Fagundes Telles, direção de Ceronha Pontes, “Fala Baixo Senão Eu Grito”, direção de Leilah Assunção, “O Marinheiro, uma aventura interior”, de Fernado Pessoa, “Não Confirmo, Nem Duvido”, baseado na Literatura de Cordel, “Dominus Tecum” de Ueliton Rocon, Nícolas Almeida e Roberto Maur, “Rosa Escarlate”, de Aldo Marcozzi e “Milagre no Mercado Velho” de Oswald Dragún.

No Grupo Caleidoscópio, atuou no espetáculo “A vida mudada de um bicho mutante”, espetáculo que utiliza a técnica do Teatro de Bonecos, e no espetáculo “Andersen sem Palavras”, que utiliza a técnica do Teatro de Sombras, participou da primeira fase da adaptação do roteiro.