João Bresser

João Bresser

www.joaobresser.com.br

Formado profissionalmente em 1997 pela Escola de Artes Indac e em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas na Universidade Cruzeiro do Sul em 2005.

Atuou nos espetáculos: “Pais e Filhos”, de Ivan Turguêniev, direção de Adolph Shapiro, da Mundana Companhia, no FILTE-Festival Latino-Americano da Bahia em 2013; “O Apagão, a Comédia”, de Peter Shaffer, direção de Zadoque Lopes, temporada no Teatro Zanoni Ferrite em São Paulo, em 2012; “A Alma Boa de Setsuan” de Bertolt Brecht, direção de Marco Antonio Braz, temporada no Teatro Renaissance e Teatro Tuca em São Paulo, Teatro dos Quatro no Rio Janeiro, e turnê pelo Brasil, entre 2008 e 2010; “Theatro de Brinquedo”, apresentações em Festivais e na rede Sesc, entre 2000 e 2005 e “Submundo”, temporada no Centro Cultural de São Paulo, Teatro do Jockey no Rio de Janeiro, e turnê pelo Brasil, entre 2002 e 2004, do Grupo Sobrevento, direção de Luiz André Cherubini; "O Beijo no Asfalto", apresentações nos CEU’s de São Paulo, em 2004 e "Geração Trianon", temporada no Teatro João Caetano e no Teatro Municipal de São Paulo, entre 2001 e 2002, direção de Marco Antonio Braz, e “Ensaio sobre o Latão”, da Cia. do Latão, com apresentações no SESI Avenida Paulista, direção de Sérgio Carvalho, em 2000.

Coordenou a manipulação de bonecos para o segundo elenco do espetáculo “Avenida Q”, direção de Christina Trevisan, em 2010. Participou do espetáculo “Cocoricó – Uma aventura no Teatro”, como ator e manipulador, temporada no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, direção de Fernando Gomes, entre 2008 e 2010. Dirigiu os espetáculos: “Jazmim”, do Ninas Núcleo Experimental, temporada no Teatro Ágora, em 2011, e “O Coelho, o Menino e a Água”, produzido pelo Instituto Callis e patrocinado pela Colgate, em 2009. Fundou o Grupo Caleidoscópio em 2003, é autor e ator do espetáculo “O Fantástico Laboratório do Professor Percival”, é autor e diretor dos espetáculos: “A vida mudada de um bicho mutante” e “Andersen sem Palavras”, espetáculos que se apresentaram em diversas unidades da rede Sesc, Festivais, CEU’s e temporadas em São Paulo: Teatro Cacilda Becker, Teatro do Sesc Pompéia, Teatro Martins Penna e Teatro Eva Herz da Livraria Cultura.

Em televisão atuou nos Programas: “Retrato Falado”, “Aline”, "Tal Filho, Tal Pai", “A Mulher do Prefeito”, e na minissérie "Amor em 4 atos" da Rede Globo. Participou de campanhas publicitárias de grandes empresas. Atuou no curta-metragem "Os Fiéis", direção de Danilo Solferini, e também nos filmes "O Casamento de Romeu e Julieta" e “Caixa 2”, direção de Bruno Barreto.